Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Caminhada gratuita para combater a dor chega à capital

Publicado em 13/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


No domingo (15/09) a Caminhada Pare a Dor, que existe desde 2009, vai atender gratuitamente pessoas que sofrem com dores na cidade de Florianópolis

No próximo domingo, dia 15/09, Florianópolis recebe mais uma edição da Caminhada Pare a Dor. A ação é idealizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) e passa por várias capitais e cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Natal etc. A caminhada vai acontecer no Parque Ecológico do Córrego Grande, a partir das 8h. Quem quiser participar basta comparecer ao local, preencher uma ficha e retirar a camiseta da campanha. Profissionais de saúde acompanham todo o trajeto e orientam os caminhadores e, ao final, acontece uma série de alongamentos.

O objetivo principal da campanha é melhorar a qualidade de vida de quem sofre com dores crônicas e orientar os tratamentos mais corretos. A dor crônica é um problema que atinge 30% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, conforme a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED).

Especialistas alertam que a dor aguda é um sintoma de algo que acontece no corpo, já a dor crônica, aquela que dura mais de três meses, é a própria doença do indivíduo e prejudica a qualidade de vida. A Caminhada Pare a Dor, que conta com o apoio da Zodiac Farmacêutica, serve para conscientizar a população da importância do diagnóstico e auxílio profissional precoce. As caminhadas ajudam, pois o exercício físico tem o potencial de liberar analgésicos que nosso organismo produz, mas a atividade tem que ser regular para surtir o resultado esperado.

Serviço:

Caminhada Pare a Dor em Florianópolis (SC)

Data: Domingo, 15 de setembro de 2013
Horário: 8h00
Local: Parque Ecológico do Córrego Grande

Endereço: Av. Beira Mar Norte
Para participar basta comparecer ao local na hora do evento.

 

› FONTE: MAPA Comunicação Integrada

Comentários