Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Facisc representa Santa Catarina no 23º Congresso da CACB

Publicado em 12/09/2013 Editoria: Economia Comente!


Durante o evento, o atual presidente, Alaor Tissot, apresenta os resultados do Programa Empreender no Estado.

Com o mote Brasil de Soluções, o 23º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que começa nesta quarta-feira (11/9), reúne lideranças empresariais para discutir desburocratização, substituição tributária, crédito e gestão. Representando Santa Catarina, a Facisc leva uma comitiva de 11 membros, encabeçada pelo atual presidente, Alaor Tissot, e pelo presidente eleito, Ernesto Reck, para participarem do evento, que encerra nesta sexta-feira (13/9), em Porto de Galinhas.

Completam a comitiva catarinense o diretor financeiro, Doreni Isaias Caramori Junior, o diretor executivo, Gilson Zimmermann, o supervisor do Programa Empreender, Clóvis Consoli, o coordenador estadual, Osmar Vincentin, a consultora estadual, Glauciele Lerner, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Neiva Kieling, e os assessores jurídicos, Murilo Gouvêa dos Reis e Lucas Assis.

No evento, Tissot, ao lado de presidentes de outras Federações, falará sobre a atuação do Programa Empreender nos Estados. “Este projeto nasceu em Santa Catarina, e hoje é um dos principais programas de desenvolvimento do empreendedorismo do Brasil, servindo, inclusive, como exemplo para outros países da América e da África”, pontua o presidente. Apenas em Santa Catarina, são mais de cinco mil empresas de 58 segmentos – integrantes de 390 núcleos empresariais em 69 associações – assistidas pelo Empreender. Já Neiva Kieling apresentará os resultados do Programa com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

O evento reúne grandes nomes da economia brasileira, como o Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, o Presidente da Comissão da Frente Parlamentar das MPES, Pedro Eugênio, o Diretor-Técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, o Superintendente do Cr[edito do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Paulo Ribeiro, e o economista Paulo Rabelo de Castro.

Outros destaques do Congresso são o Encontro de Mulheres Empresárias e a reunião do Comitê Jurídico da CACB, que passa a fazer parte da programação fixa do evento e pela primeira vez promove um encontro entre os consultores e diretores jurídicos de todas as Federações, bem como da CACB, para trocar experiências, alinhar ações e discutir necessidades do meio empresarial.

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários