Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

66% vão dar roupa de presente no Natal

Publicado em 25/12/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre e realizada pela NetQuest, com 3 mil entrevistados, aponta que as roupas são, de longe, a primeira opção de presente a ser comprado neste Natal, com 66% da preferência.

Smartphones (16,4%), notebooks (4%) e videogames (PlayStation 4, Wii e Xbox), com 3,3% são as outras opções que as pessoas têm em mente para presentear.

Já entre os presentes que as pessoas gostariam de receber, a categoria de roupas (15,2%) fica em segundo lugar, superada pelos smartphones (18%). Em terceiro lugar temos dinheiro (8,9%), seguido por viagem (6,4%) e livros (5,3%).

A grande maioria (93%) dos respondentes irá presentear alguém neste Natal – deste total, 32,5% pretendem presentear mais de cinco pessoas; 19% três pessoas e 13% uma única pessoa. Apenas 7% dos entrevistados não comprarão presente algum.

Apenas 8,4% já se anteciparam ao Natal e finalizaram suas compras de presentes. A maior parte dos brasileiros está fazendo compras agora, nesta semana antes do Natal (36%). Como é de costume, uma boa parcela também vai fazer as compras em cima da hora (25% irão às compras a partir do dia 22).

Quase metade dos brasileiros (46%) pretende gastar R$ 100 por presente. Outros 20% planejaram-se a gastar de R$ 101 a R$ 200 e uma pequena parcela, de 1%, poderá gastar mais de dois mil reais em um único presente.

Aplicada nacionalmente, a pesquisa mostra também que a preferência para ganhar roupas de presente está mais concentrada nas regiões Sul (17%), Sudeste (16%) e Centro-oeste (14%). Norte e Nordeste respondem, cada uma, por 10%, tendo como produto preferido o smartphone (23% da preferência no nordeste e 22% no norte).

O meio de pagamento preferido, assim como em 2013, é o cartão de crédito parcelado (47,7%), seguido por boleto bancário, cartão de crédito à vista e cartão de débito, com 28%, 18,2% e 4,6% respectivamente.

Entre os mais de três mil participantes da pesquisa, 60% são homens e 40% mulheres. A faixa etária predominante foi de 31 a 45 anos (45%), seguidos de 15 a 30 anos com 43,5%.

 

› FONTE: Vejamos

Comentários