Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eduardo Pinho Moreira fala sobre investimentos na Saúde

Publicado em 09/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, participou do programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 6. Os destaques da entrevista foram investimentos no setor de Saúde e a premiação de Santa Catarina como melhor destino turístico do país.

A novidade para a Saúde é a proposta de cooperação técnica entre o Instituto Jamil Haddad, referência em Traumatologia e Ortopedia, e a secretaria de Estado da Saúde. De acordo com Pinho Moreira, o instituto do Rio de Janeiro desenvolve um trabalho de excelência pelo Sistema Único de Saúde, SUS, e serve de exemplo, principalmente no atendimento de alta complexidade. “Demos o primeiro passo e, a partir de agora, faremos uma visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, para dar sequência ao convênio e, possivelmente, trazer este serviço para o nosso Estado”, informou.

Ainda no setor de Saúde, o governador em exercício destacou o investimento de quase R$ 2 milhões no Meio-Oeste. Os recursos serão aplicados em convênios com o Hospital Maicé, de Caçador e com a prefeitura de Macieira, para a compra de equipamentos de fisioterapia.

A conquista de Santa Catarina, do prêmio de melhor destino turístico do país, foi o assunto que encerrou a entrevista. A premiação concedida pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi entregue em São Paulo. Eduardo Pinho Moreira destacou, como parte fundamental da conquista, a mistura de etnias no Estado e o trabalho desenvolvido pelos órgãos ligados ao turismo. “Estamos felizes pelo prêmio e todos serão sempre bem vindos a Santa Catarina”, concluiu.

Você confere a íntegra do programa Com a Palavra, o Governador pelo canal do governo no Vimeo e também na versão em áudio.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários