Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fecomércio SC e Acats promovem I Fórum de Prevenção de Perdas no Varejo

Publicado em 06/09/2013 Editoria: Economia Comente!


A Câmara Empresarial de Supermercados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveram, nesta quarta-feira, o I Fórum de Prevenção de Perdas no Varejo.

No encontro, realizado em Florianópolis, foram divulgados os resultados de um estudo que revelou perda de aproximadamente R$ 4,74 bilhões nos supermercados brasileiros, o que representa 1,95% do faturamento do setor.

Para o vice-presidente financeiro e de gestão da Fecomércio SC, Atanázio dos Santos Netto, dados da pesquisa comprovam que é preciso evoluir nas estratégias do setor e trabalhar a redução do índice de perdas com o comprometimento de todos os envolvidos no segmento.

Nas discussões para encontrar uma solução para as perdas foram citados investimento maior em treinamento interno, com recrutamento e seleção de funcionários; elaboração de política de prevenção de perdas; e em comunicação, com maior divulgação das ações e resultados dos supermercadistas.

Foi comentada ainda a porcentagem de uso de equipamentos como circuitos internos de TV, alarmes de acesso e coletor de dados para inventários.

O evento aconteceu no auditório da sede da Fecomércio com o apoio da Plastrom Sensormatic e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e contou com a participação do diretor-executivo e o vice-presidente financeiro e de gestão da Fecomércio, Marcos Arzua e Atanázio dos Santos Netto, do presidente da CDL de Florianópolis e também vice-presidente da Acats, João Batista Lohn, do diretor-executivo da Acats, Antônio Carlos Poletini, além de supermercadistas, diretores, gerentes de lojas e profissionais supermercadistas.

› FONTE: Fecomércio-SC

Comentários