Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José, Biguaçu e Antônio Carlos têm qualificação para microempresas do turismo

Publicado em 14/10/2014 Editoria: Economia Comente!


Duas cidades da região metropolitana de Florianópolis recebem nesta semana o projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, implantado para capacitar as MPEs do segmento. São José terá uma turma nesta quarta-feira (15), na sede da AEMFLO – CDL, e Biguaçu e Antônio Carlos na quinta (16), na sede da Associação Comercial e Industrial do Município (Acibig), ambas entre 14 e 18 horas. 

A ação surgiu do convênio entre Sebrae, Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) e Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc), com apoio do Sindeutr/SC, Acibig, CDL Biguaçu e prefeituras municipais de Biguaçu, Antônio Carlos e São José.

Apesar de Santa Catarina ser um dos principais polos turísticos do país, com visibilidade internacional e figurando nos melhores rankings do setor, a qualificação ainda é um dos gargalos desta atividade que representa 12% do PIB estadual. 

O projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, prevê o incremento no faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60% das empresas participantes. “É um programa de capacitação inovador para o aprimoramento nas MPEs que trabalham com o turismo”, explica Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS.

Em Santa Catarina, a meta é atingir mais de 300 empresas em 50 municípios que tem no setor uma de suas principais atividades econômicas. As primeiras turmas de empresários já iniciaram as atividades em Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Blumenau.

Os empreendedores que participarem terão a oportunidade de duas palestras e duas oficinas, além de contar com um diagnóstico de gestão de sua empresa, consultoria personalizada , informativos mensais sobre a atividade e uma central nacional de reservas e negócios (caso dos meios de hospedagem), entre outros benefícios.

 

 

 


 

› FONTE: Palavracom

Comentários