Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inadimplência recua no crédito para pessoa física

Publicado em 06/09/2013 Editoria: Economia Comente!


A inadimplência recuou na maioria das linhas de crédito para pessoa física em julho, de acordo com a pesquisa mensal do Banco Central. Segundo o levantamento, o indicador teve queda de 8,0% em junho para 7,9% em julho nos empréstimos via cheque especial e caiu de 6,1% para 6,0% na aquisição de veículos. 

Em compensação, a inadimplência cresceu de 25,2% para 25,7% no cartão de crédito, na comparação mensal, puxada pelo aumento de 1,2 ponto percentual no rotativo. Os dados referem-se ao crédito livre.

Em relação aos juros, o levantamento do BC mostrou que houve elevação nas principais linhas de crédito a pessoas físicas em julho. No cheque especial, a taxa passou de 136,8% ao ano em junho para 137,5% e no crédito pessoal os juros subiram de 38,0% para 39,8% ao ano na comparação mensal. Nos empréstimos para aquisição de veículos, as taxas tiveram alta de 19,5% para 20,3%.

Quanto ao volume de crédito total, que abrange todas as linhas, o levantamento do Banco Central revelou que aconteceu uma elevação de 0,6% em julho, para R$ 2,545 trilhões.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários