Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador em exercício visita hospital do RJ

Publicado em 05/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


Foto: Jeferson Baldo/Assessoria do Vice-Governador

Foto: Jeferson Baldo/Assessoria do Vice-Governador

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira visitou na manhã desta quarta-feira as instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), no Rio de Janeiro. Acompanhado do presidente da Sociedade Brasileira de Traumatologia, Seção de Santa Catarina, Marcelo Lemos dos Reis, e do deputado estadual Antônio Aguiar, o governador iniciou as tratativas para estabelecer um termo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com Eduardo Moreira, a visita inicial serviu para conhecer as instalações do Instituto, que é especializado no atendimento cirúrgico de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, atendendo exclusivamente pacientes do SUS. Segundo dados da instituição, entre Janeiro e Maio deste ano, já foram realizadas 4.021 cirurgias. “Esta visita nos permitiu ter um amplo conhecimento da instituição, seu funcionamento e suas instalações, onde realizam serviços de alta qualidade”, destaca Moreira, que reconhece a grande demanda existente em Santa Catarina nesta área. 

Durante reunião com o diretor da instituição, Marcos Esner Musafir, foi firmado o interesse do Estado em receber o apoio e a estruturação dos serviços de traumato-ortopedia e reabilitação pós-operatória nos hospitais catarinenses, que passam a ser prioridade para o governo de Santa Catarina. “Demos o primeiro passo e, a partir de agora, faremos uma visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, dando sequência ao convênio e, possivelmente, trazer este serviço para o nosso Estado”, conclui Eduardo Pinho Moreira.

› FONTE: Gabinete do Vice-Governador

Comentários