Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por vários roubos realizados no Litoral catarinense

Publicado em 16/07/2014 Editoria: Polícia Comente!


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu, na manhã desta terça-feira, 15, nas cidades de Camboriú e Itajaí, Andressa da Silva Ribeiro, de 21 anos; John Lenon Neuberger, de 20 anos; e Rodrigo Carvalho dos Santos, vulgo “Drava”, de 21 anos. Eles são investigados por pertencerem a uma quadrilha de assaltantes que agia na região.

As investigações tiveram início há dois meses, quando uma quadrilha assaltou um posto de combustíveis localizado na BR-101, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. No local, três homens armados invadiram a conveniência do estabelecimento comercial e com violência física e psicológica renderam os funcionários que chegavam para trabalhar.

A partir de então, uma série de roubos aconteceu na região. A DIC investigou os fatos e identificou a quadrilha, representando pela prisão dos investigados e pela busca e apreensão nas residências identificadas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos na residência dos envolvidos: aproximadamente R$ 900 em dinheiro, joias, eletrônicos, roupas e outros objetos que foram reconhecidos como produtos dos assaltos cometidos pela quadrilha. Também foram localizadas diversas munições de pistola, projéteis e equipamento para fabricação de armamento, além de componentes e equipamentos utilizados no emprego de recarga de munições.

As vítimas compareceram na Delegacia de Polícia onde fizeram o reconhecimento pessoal dos investigados e dos objetos apreendidos, os quais foram restituídos às vítimas.

O quarto integrante da quadrilha, identificado como Willian Xavier da Cruz, de 22 anos, também teve o mandado de prisão deferido pela Justiça, mas ainda se encontra foragido.

Após os procedimentos cartorários, Andressa foi conduzida ao Presídio Regional de Itajaí, e Neuberger e Santos encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

 

 

 

› FONTE: Polícia Civil

Comentários