Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Colombo explica o Plano de Gestão da Saúde no Com a Palavra, o Governador

Publicado em 02/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


O governador Raimundo Colombo explicou como vai funcionar o Plano de Gestão da Saúde, no Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 30. As três principais frentes de trabalho do plano são o repasse de novos recursos para as prefeituras, remuneração dos médicos por produtividade e criação de centrais reguladoras regionais para organizar o atendimento pelo SUS. “Mergulhamos nesse trabalho por um ano, estudamos caso a caso, hospital por hospital, e fizemos o maior diagnóstico da história da saúde em Santa Catarina. Agora apresentamos um conjunto de ações para melhorar o serviço”, afirmou o governador.

Para colocar o Plano de Gestão da Saúde em prática, foram assinadas três medidas provisórias (MPs), com o objetivo central de aumentar significativamente o número de consultas, exames e cirurgias realizados no Estado e diminuir as filas de espera. Acompanhe nos vídeos abaixo a explicação do governador sobre como o plano pretende mudar o modelo de gestão, valorizar os profissionais e melhorar os serviços de Saúde aos catarinenses, em todas as regiões do Estado.

E antes de encerrar a entrevista, Raimundo Colombo falou da viagem internacional. Raimundo Colombo embarca, na semana que vem, para a China, onde assina o contrato que permitirá a instalação da fábrica chinesa de caminhões, Sinotruk, em Lages, na Serra Catarinense. 

Com a Palavra o Governador - 30 de Agosto de 2013 from GovernoSC on Vimeo.

 

› FONTE: Governo do Estado de Santa Catarina

Comentários