Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cirurgia plástica pode devolver auto-estima para ex-obesos

Publicado em 01/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


Com o advento da cirurgia bariátrica, é cada vez maior a procura pela cirurgia plástica de contorno corporal e cirurgia facial após grandes emagrecimentos.

Não só os pacientes que fizeram a cirurgia de redução de estômago se beneficiam da cirurgia plástica, mas também aquelas pessoas que emagreceram consideráveis quilos com dieta e exercícios podem necessitar uma cirurgia para a melhora do contorno corporal.

Muitos pacientes chegam a perder de 50 a 100 kg, o que pode gerar uma flacidez de pele tão intensa, com dobras de pele que causam dificuldades de mobilidade.  “A cirurgia plástica pode melhorar a autoestima e as relações interpessoais destes pacientes, trazendo não só um contorno corporal mais adequado mas também uma melhora na qualidade de vida”, salienta a cirurgiã plástica Lara de Luca Maciel, da clínica Lis Dermo Plástica.

A cirurgia pode ser realizada para tratar a flacidez do rosto e de todas as áreas do corpo: abdome, mamas, braços, coxas, costas, glúteos e flancos. Algumas cirurgias podem ser realizadas em um único tempo cirúrgico, mas cada caso deve ser individualizado e pode-se optar por realizar uma cirurgia de cada vez.

O abdome e a cintura são as regiões mais solicitadas para a correção plástica, seguido das mamas.

A técnica cirúrgica consiste na retirada deste excesso de pele e da  remoção de dobras de pele, mas cada parte do corpo tem uma peculiaridade que torna esta cirurgia delicada e diferenciada das técnicas tradicionais. “A vantagem é que após a cirurgia o paciente pode receber alta no mesmo dia, dependendo da região operada, podendo ser necessário apenas um dia de internação em alguns casos” , salienta a doutora.

Para a realização da cirurgia é necessário que  o peso esteja estabilizado há pelo menos seis meses, para evitar variações após a cirurgia, o que poderia alterar o resultado.

É recomendado realizar a cirurgia em ambiente hospitalar adequado e que cumpra todos os parâmetros nacionais de equipamento e segurança.

› FONTE: RMCom

Comentários