Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Shopping da capital terá música e arte no McDia Feliz

Publicado em 30/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Este sábado (31) é dia de transformar sanduíches em sorrisos. É o McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Durante o dia, a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac nas lojas McDonald’s (a R$11,50 a unidade) será destinada a projetos que beneficiam as crianças em tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão. No Beiramar Shopping, uma série de atrações torna o “Dia Feliz” ainda mais animado.

Música, dança, palhaços e show de humor fazem parte da programação do shopping. As apresentações iniciam às 12h e vão até as 19h30 no corredor do piso L3. No Duo de Pai para Filho, Willian Farias e seu pai, Hélio, se apresentam juntos para encher o shopping de boa música. O Beiramar também recebe o Coral Cia Grito, os irmãos Sterling, com apresentação de violino, o grupo Voss Música, com violino e violão, e a cantora Marjory Porto. Uma série de apresentações de dança, palhaços e o show de humor com Odilho – O Manezinho completam a programação.

Este ano, a campanha completa 25 anos no Brasil e 20 anos em Santa Catarina. “Nosso desafio é vender 45 mil tíquetes antecipados de Big Mac”, conta Tânia Maria Calgaro, da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos).

Mobilização nacional – Além de despertar a atenção da sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, o McDia Feliz visa captar recursos e concentrar esforços em projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como missão promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

Anualmente, o McDia Feliz beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 81 projetos de 58 instituições de todo o País receberão recursos. Desde 1988, mais de 100 instituições brasileiras já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$150 milhões.

› FONTE: Em Voga Comunicação

Comentários