Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

55 milhões de brasileiros estão com nome ‘sujo’

Publicado em 11/06/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A trajetória de juros altos e inflação está reduzindo a capacidade de pagamento do consumidor. Em maio um a cada quatro brasileiros tinha o seu CPF inscrito nos serviços de proteção ao crédito.

No mês, o número de inadimplentes captado a partir do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registrou alta recorde, avançando 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a maior variação anual já alcançada pelo indicador desde 2010, quando teve início a série histórica. Em relação a abril, o número de pessoas físicas inadimplentes aumentou 1,4%.

Entre abril e maio desse ano 1,2 milhão de pessoas maiores de 18 anos foram incluídas nos serviços de proteção ao crédito, somando 55 milhões de CPFs.

Perto de 90% das dívidas registradas no SPC têm mais de 30 dias de atraso e 75% mais de 90 dias. Em maio, as dívidas cresceram 5,2% em relação ao mesmo período no ano anterior, sendo que a inadimplência com serviços básicos como água, luz e gás, avançou 11,4%, o dobro da média nacional. As dívidas com serviços de comunicação, como internet, TV a cabo e telefonia também cresceram 8,7%.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários