Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Debate no Plenário da Câmara sobre o Mais Médicos é adiada para o dia 4

Publicado em 29/08/2013 Editoria: Política Comente!


Foi transferida para a próxima quarta-feira (4) a comissão geral que debateria a contração de médicos estrangeiros pelo governo brasileiro para atuar nas periferias de grandes cidades e no interior do País. O adiamento foi anunciado hoje após líderes da base governista terem decido convocar uma reunião para ouvir o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) e o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), respectivamente presidente e relator da comissão mista que analisa a Medida Provisória MP 621/13, que institui o programa Mais Médicos.

A ideia é ouvir o relator e o presidente da comissão mista antes de que sejam ouvidos especialistas e representantes da categoria médica e do governo. Nesta semana, os primeiros médicos estrangeiros que chegaram ao Brasil já começam a fazer um curso preparatório.

Validade antes da votação

O programa Mais Médicos já está valendo porque foi criado por medida provisória, que ainda precisa ser aprovada por deputados e por senadores para que vire lei. A MP tem de ser votada até 8 de novembro, quando perde a validade.

 

› FONTE: Agência Câmara de Notícias

Comentários