Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dilma rebate crítica de Ronaldo sobre preparativos para a Copa

Publicado em 26/05/2014 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em entrevista, Ronaldo disse que se sente envergonhado e lamentou imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa do Mundo.

A presidenta da República Dilma Rousseff (PT) defendeu neste sábado (24) as ações realizadas pelo governo brasileiro para realização da Copa do Mundo, que começará no próximo dia 12. “Tenho certeza que o país fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade e do que fizemos. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-lata. Sei que vocês estão engajados na defesa da nossa Copa. Vamos mostrar a melhor Copa de todos os tempos”, disse Dilma, em discurso durante congresso da União da Juventude Socialista, em Brasília (DF).

A declaração de Dilma foi dada após crítica feita pelo ex-jogador Ronaldo, que foi atacante da seleção brasileira de futebol e é membro do comitê organizador local da Copa do Mundo. Em entrevista à agência Reuters na última sexta-feira, ele disse que se sente envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber o torneio. Ele lamentou a forma como as coisas foram conduzidas. Criticou os atrasos e a burocracia. “Chega aqui é essa confusão. A gente não podia estar passando essa imagem para fora”.

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) afirmou hoje que a declaração de Ronaldo foi um “chute contra o próprio gol” . “A frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo”. Conforme a nota divulgada pelo ministro, “apontar as deficiências do país e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, principalmente daqueles que têm espírito público, mas sentir vergonha não faz parte da solução”.

 

 

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários