Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Um Milhão será lançado oficialmente neste sábado

Publicado em 28/08/2013 Editoria: Política Comente!


O Governo do Estado, em parceria com a Epagri e as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, Laguna, Criciúma e Tubarão, lançam neste sábado, 31 de agosto, o Programa Um Milhão, que prevê, num período de cinco anos, o aumento de 500 mil para um milhão de litros de leite por dia. O projeto envolve quatro mil produtores, 19 laticínios e 36 municípios.

“Com o lançamento oficial do projeto, começaremos a luta pelo dobro da produção leiteira. Os municípios da regional de Braço do Norte obtêm o maior número de litros/dia e, por isso, vamos intensificar a campanha por lá”, destaca o gerente regional da Epagri, Luiz Marcos Bora.

Bora ainda ressalta que o projeto tem o foco principal na segurança familiar. “Temos que investir cada vez mais no campo para que eles tenham segurança e permaneçam onde estão”, destaca ele.

O projeto tem um baixo custo de produção e aumenta a qualidade e quantidade da pastagem dos bovinos. Com total apoio da Secretaria de Agricultura do Estado, será aumentado os insumos oferecidos aos agricultores. “Iremos realizar junto aos produtores a correção do solo, oferecendo 500 kits de pastagem, 15 mil toneladas de calcário, R$ 3 milhões a juro zero para ser investido no sistema de irrigação”, completa Bora.

Segundo o secretário Regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, a região Sul deve se consolidar na produção de leite e sustentabilidade. “Não é um projeto pequeno e nem simples. Vamos ter que trabalhar muito, mas tenho certeza que no final valerá a pena”, completa.

O secretário de Estado da Agricultura, ressalta que o projeto é inteligente e com certeza dará certo. “O governo encontra-se num bom momento e tenho certeza que esse tipo de iniciativa incentiva os produtores”, completa Rodrigues.

 

› FONTE: Sec. de Estado de Desenvol. Regional de Braço do Norte

Comentários