Quando os governantes não fazem o seu papel perante a sociedade é hora de alguém tomar as rédeas de alguns problemas.
A cidade de Lloró localizada no departamento de Chocó, na Colômbia é o município mais chuvoso do mundo. Apesar disso a população local não possuía água potável para o consumo.
A Coca Cola decidiu ajudar a cidade colombiana com a ajuda dos próprios moradores e de forma fácil e criativa. Em parceria com a Ogilvy & Mather colombiana e a Geometry Global, a iniciativa vendeu a chuva para produzir água potável.
Os moradores se juntaram e organizaram as garrafas vazias de Coca Cola para a captação da água da chuva. Os próprios habitantes do local personalizaram as garrafas com o nome da cidade em vários formatos.
A marca promoveu um evento com celebridades e executivos para leiloar as garrafas personalizadas com a água da chuva de Lloró. A campanha também contava com um site que pedia doações para a cidade colombiana.
A iniciativa deu tão certo que a marca instalou uma unidade de tratamento de água com o dinheiro arrecadado, provendo assim água potável para os milhares de cidadãos da cidade de Lloró.
Confira o vídeo de uma das melhores iniciativas desse ano no mundo:
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)