Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CPI dos Táxis finaliza e apresenta acusados de irregularidades

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Política Comente!


foto: ND

foto: ND

Por Carlos Henrique Pianta

Foi divulgado na segunda-feira (26) o relatório da CPI dos Táxis, que indiciou 16 pessoas diretamente envolvidas em irregulares com as licenças de táxis na Capital. Entre os envolvidos está João Batista Nunes, ex-secretário de Transportes da gestão Dário Berger e atual secretário do Continente. 

Além de João Batista, outros 11 envolvidos fizeram parte de gestões anteriores da prefeitura, ou fazem parte da gestão atual. No entanto, o relator, vereador Tiago Silva (PDT), não incluiu no texto final o parecer do vereador do PC do B, Ricardo Vieira, que pedia investigação eleitoral, não apenas criminal. Segundo Vieira, é possível que nas administrações de Angela Amin (1997-2004) e Dário Berger (2005-2008) as irregularidades tivessem também cunho eleitoral. A denúncia é baseada na relação de ex-secretários com Isaias Gomes dos Santos, principal acusado da CPI e administrador de 79 táxis em Florianópolis. O vereador do PC do B deve apresentar ao Ministério Público um relatório paralelo sobre a investigação da Comissão de Inquérito e incluir seu parecer. 

Até a CPI dos táxis as principais denúncias sobre transporte público eram destinadas aos contratos com as empresas de ônibus. O ex-secretário dos Transportes, João Batista Nunes, sempre foi um defensor do modelo de exploração do transporte público e dos aumentos de passagens. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários