Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestra na capital traz orientações sobre prevenção e tratamento da Diabetes

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


Segurados do Plano SC Saúde, com diagnóstico de Diabetes Mellitus, familiares, cuidadores ou interessados na prevenção e no tratamento terão a oportunidade de compartilhar experiências e receber mais informações quanto aos fatores de risco, complicações e cuidados essenciais para conviver bem com essa doença. Estão abertas as inscrições para uma palestra gratuita com a enfermeira Ana Carolina Custódio na quarta-feira (28/8), às 10h e às 15h.

O Diabetes Mellitus é um dos grandes desafios para os serviços de saúde, pois a incidência e a prevalência aumentam consideravelmente todos os anos. O envelhecimento da população, a urbanização crescente e a adoção de estilos de vida pouco saudáveis são os grandes responsáveis. Os segurados com este diagnóstico já são monitorados pela equipe de Medicina Preventiva por meio do telemonitoramento e das visitas domiciliares.

Estas atividades contribuem para que familiares e portadores compreenderem o processo saúde/doença e incentiva a adesão ao tratamento, medicamentoso ou não. “Hoje são cerca de 3 mil segurados com Diabetes monitorados. Isso comprova a alta incidência. A insuficiência renal, amputação de membros inferiores, cegueira e doenças cardiovasculares constituem as principais complicações da diabetes. As visitas domiciliares e as palestras educativas são estratégias utilizadas pela equipe para minimizar essas complicações e consequentemente favorecer a qualidade de vida dos indivíduos”, explica Ana Carolina.

A palestra será realizada no Centro de Atenção ao Segurado – CAS de Florianópolis e as inscrições gratuitas podem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou pelo (48) 3664-5000. O CAS Florianópolis fica na Rua Coronel Lopes Vieira, 114, no Centro (próximo à Praça do Hemosc). Outras palestras estão agendadas para os próximos meses, sempre em dois horários – às 10 horas e às 15 horas. 


Confira a programação:
03/09 - Controle do estresse e qualidade de vida
10/09 - Obesidade - um inimigo que você deve conhecer
17/09 - Ergonomia - cuidados com a postura
24/09 - Cozinhando com mais sabor e saúde
01/10 - Autoestima e motivação pessoal

› FONTE: Fábrica de Comunicação

Comentários