Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

49,5% nunca ouviram falar no caso Pasadena

Publicado em 30/04/2014 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Apesar dos esforços da oposição para desgastar o governo diante do escândalo envolvendo a compra da refinaria americana de Pasadena, pesquisa do Instituto MDA contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta terça-feira aponta que quase metade do eleitorado nunca ouviu falar no caso.

Segundo o levantamento, 49,5% dos respondentes nunca ouviram falar das denúncias; 30,3% dizem acompanhar as notícias sobre o assunto; e 19,9% apenas ouviram falar a respeito.

Dentre os que acompanham o assunto ou pelo menos ouviram falar, 91,4% defendem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra, 80,5% acreditam que houve irregularidade na aquisição feita pela Petrobras e 66,5% consideram que Dilma é responsável porque deveria se informar melhor antes da aprovação do negócio.

A sondagem CNT/MDA aponta que apenas 22,3% consideram a presidente uma boa gerente, marca da gestão Dilma no início do governo. Para 44,8%, Dilma é uma gerente regular e 30,6% não consideram a presidente como uma boa gestora.

 

› FONTE: Vejamos

Comentários