Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha de multivacinação segue até sexta-feira em SC

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


No sábado, 24, primeiro dia da Campanha de Multivacinação, mais de 70 mil crianças menores de 5 anos compareceram aos 1.087 postos de vacinação em todo o Estado. A maioria das crianças estava com as vacinas em dia. As que estavam com as doses atrasadas foram vacinadas, e os pais receberam orientação sobre a importância de manterem a caderneta de vacinação atualizada. Em todo o Estado, foram aplicadas 34 mil doses de vacinas no dia “D” da campanha, sendo a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, a mais aplicada. A campanha segue em todo o Estado até sexta-feira, 30.

Segundo Eduardo Macário, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), o calendário de vacinação completo pode evitar até 18 doenças, como difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola hepatite B, poliomielite, alguns tipos de meningites, diarréias e formas graves de tuberculose. “Por isto, é importante que os pais ou responsáveis que estiverem em dúvida se os seus filhos estão com o esquema vacinal completo levem seus filhos aos postos, não se esquecendo de levar a caderneta de vacinação”, destaca.

Macário orienta levar as crianças menores de 5 anos ao posto de vacinação até sexta-feira, 30. Eles estarão abertos das 8h às 17h oferecendo 11 tipos de vacina, entre elas a BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

› FONTE: Secretaria de Estado da Saúde

Comentários