Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hospital Celso Ramos realiza mutirão de cirurgias de tireoide

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) realizou nesta segunda-feira, 26, um mutirão de cirurgias de tireoide. Foram feitos 16 procedimentos em pacientes portadores de tireoidopatias. Quatro equipes cirúrgicas compostas, cada uma, por um cirurgião especialista em cabeça e pescoço, dois residentes e um anestesista ocuparam quatro salas cirúrgicas do Hospital Celso Ramos.

O diretor do hospital, Libório Soncini, falou do sucesso do mutirão, que faz com que não haja filas de espera para cirurgias dessa especialidade. “O esforço conjunto da equipe médica do serviço de cabeça e pescoço e do setor de enfermagem foi imprescindível para o sucesso do mutirão”, destacou.

A glândula tireoide é responsável, dentre outras coisas, por regular o metabolismo do corpo. Qualquer doença que atinge a tireoide interfere em outros sistemas do organismo através da atuação do hormônios T3 e T4. Um distúrbio na tireoide, tanto no excesso dos hormônios tireoidianos quanto na falta deles, pode causar sérios problemas, doenças e câncer.

› FONTE: Secretaria de Estado da Saúde

Comentários