Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livro ensina a prevenir doenças do coração

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

O impacto do avanço tecnológico provocou diversas mudanças no estilo de vida das pessoas. O sedentarismo, associado à dieta inadequada, se tornou um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, com reflexos diretos na ocorrência de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e doença renal crônica.

Para mostrar como prevenir esses tipos de doenças e como funciona o coração, o Dr. Francisco Costa escreveu o livro “Você de bem com o seu coração – Tudo que você precisa saber para cuidar melhor dele e ter uma vida mais saudável” (Matrix Editora).

Com uma linguagem didática e direcionada ao público em geral, o autor aborda as descrições completas dos principais fatores de risco para as doenças cardíacas, suas consequencias e os métodos terapêuticos utilizados na atualidade. “A intenção é a de que qualquer um possa entender e absorver a mensagem. Sempre na busca de esclarecer, descomplicar e motivar as pessoas”, afirma.

O livro funciona como um guia diário de consulta e é indispensável para a prevenção de inúmeros problemas. Os alimentos e o coração, atividade física e o coração, síndrome metabólica, o diabetes e o coração, o estresse e o coração estão entre os assuntos abordados na obra.

 

Sobre o autor:

Francisco Costa é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, membro titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, mestre e doutor em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, faz sua carreira em Alagoas. É coordenador do Serviço de Cardiologia da Fundação Hospital da Agro-Indústria do Açúcar e do Álcool desse estado, diretor médico técnico do Harmonycor, em Maceió, e médico preceptor do Hospital-Escola Dr. Osvaldo Brandão Vilela, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

 

Sobre a Matrix Editora:

Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.

 

“Você de bem com o seu coração – Tudo o que você precisa saber para cuidar melhor dele e ter uma vida mais saudável”.

168 páginas

R$ 34,00

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários