Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara aprova regras para funcionamento de boates

Publicado em 12/04/2014 Editoria: Política Comente!


Incêndio na Kiss matou 242 pessoas e feriu 116

Incêndio na Kiss matou 242 pessoas e feriu 116

Mais de um ano após incêndio na boate Kiss, deputados ampliam extensão de regras como exigência de vistoria, licença e alvará de funcionamento para ambientes com aglomeração de pessoas para realização de eventos.

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (10), projeto de lei que estabelece novas regras de segurança e funcionamento para casas noturnas e estabelecimentos similares no Brasil. Apresentada em 2007 pela deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), a proposta foi alterado em julho do ano passado pela comissão externa criada na Câmara para acompanhar as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). A tragédia, ocorrida em janeiro de 2013, matou 242 pessoas e feriu 116. O texto segue para análise do Senado.

O projeto estabelece padrões de prevenção de incêndios e desastres em locais onde são realizados eventos artísticos e de aglomeração de pessoas. Regras de fiscalização também estão previstas na proposta, que unifica em todo o país, âmbito nacional, a obrigatoriedade de vistoria e de liberação de licença e alvará de funcionamento para ambientes com aglomeração de pessoas para a realização de eventos.

Ninguém foi condenado e nenhum dos réus do processo criminal está preso. Há várias ações  judiciais decorrentes da tragédia em andamento em vários juizados.

 

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários