Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ataques a ônibus, UPM, educação e saúde: temas da sessão desta quinta (10)

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Política Comente!


Sessão ordinária desta quinta-feira (10). Foto:: Fábio Queiroz

Sessão ordinária desta quinta-feira (10). Foto:: Fábio Queiroz

Os recentes atentados contra ônibus em diversas cidades catarinenses foram levados à sessão plenária na manhã desta quinta-feira (10) pelo deputado Sargento Amauri Soares (PSOL).

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública já teria reconhecido que a ordem para os ataques teria partido de presidiários descontentes com a greve dos agentes penitenciários. "Continuamos correndo atrás do prejuízo. Já que o governo não investiu na prevenção, agora tem que aplicar recursos na contenção", lamentou.

Para Ana Paula Lima (PT) a nova onda de atentados apenas evidencia uma situação de insegurança já verificada em diversas regiões do estado. Ela citou o aumento dos registros de furtos em Blumenau, Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, antes considerados exemplos de municípios seguros.

"O governo tem a obrigação de zelar pela paz das pessoas, que vivem angustiadas, prisioneiras em suas próprias casas. Essa é a maior reivindicação da sociedade.” Ela conclamou os demais parlamentares a unirem-se na reivindicação por uma atitude urgente. "Precisamos conclamar o governo a dar um basta nesta situação".

 

 

 

› FONTE: ALESC

Comentários