Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito de Palhoça alega que não cometeu irregularidades e diz que vai entrar com recurso

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Política Comente!


Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Confira os principais trechos da entrevista do Diário Catarinense com o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), que falou sobre a determinação da Justiça de cassação de seu diploma

Como o senhor recebeu a decisão da Justiça Eleitoral?

Eu ainda não vi nem li a sentença, só fui comunicado pela juíza.

A decisão dela fala em abuso de poder econômico e envolve a ONG Viver Palhoça. O que houve?

Eu fui presidente dessa ONG durante um ano e pouco. Nesse período, ocorreram eventos, fizemos um trabalho social e essa ONG fez um convênio com o governo estadual. Quando saí da presidência, esse projeto foi tocado adiante, mas pela nova presidência. O Ministério Público alega que fui beneficiado politicamente pelo trabalho da ONG. Agora, vou me reunir com meu advogado, vou apresentar recurso junto ao TRE.

Mas na sua avaliação, o trabalho na ONG o ajudou na eleição à prefeitura?

Eu era voluntário da ONG, participava do trabalho, mas não houve ilegalidade. Na época, nem candidato a prefeito eu era, só virei candidato em julho de 2012.

Mas o senhor já era pré-candidato?

Eu era filiado ao partido, trabalhava na Câmara, mas não sabia que seria candidato a prefeito, tanto que quase nem disputei as prévias. 

O senhor não acredita que essa instabilidade política prejudica Palhoça?

Cada vez que um prefeito assume, muda o governo, troca o secretariado, tem projetos, licitação... É uma situação bem complexa para a cidade, é um prejuízo muito grande para a cidade. Mas vou me reunir com os advogados e vou recorrer. Acredito na reversão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de SC. Vou tomar todas as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter a situação.

 

› FONTE: Diário Catarinense

Comentários