Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador Raimundo Colombo participa de evento do LIDE na capital

Publicado em 03/04/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Empresário João Doria Jr. será o palestrante do Almoço-Debate promovido nesta sexta-feira, na FIESC, com a presença do governador do Estado.

Com o objetivo de celebrar um ano de atuação no Estado, o LIDE SANTA CATARINA reúne nesta sexta-feira (4), no Salão de Eventos da FIESC, autoridades da iniciativa pública e privada de todo o Estado e país para mais um Almoço-Debate.

O presidente do LIDE no Estado, Wilfredo Gomes, recebe o governador Raimundo Colombo e o presidente mundial do Grupo, o empresário João Doria Jr., para a mesa do debate, que terá como tema “Como fazer projetos de sucesso”.

Estão confirmados120 convidados, entre eles, membros do Comitê de Gestão do LIDE no Estado, como os empresários Carlos Guilherme Zigelli, do SEBRAE/SC, Cesar Gomes Jr., presidente da Portobello, Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group, José Augusto Fretta, presidente do Angeloni, e Nicolas Peluffo, CEO da Ponta dos Ganchos Resort.

Dentre as autoridades públicas estão confirmados os senadores Paulo Bauer e Luiz Henrique da Silveira, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen, o prefeito em exercício e secretário de Obras da capital, João Amim, a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, entre outros nomes de destaque na política Municipal, Estadual e Nacional.   

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 50% do PIB privado brasileiro.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no país, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 13 estados brasileiros. Entre os critérios para filiar-se ao LIDE SANTA CATARINA estão ser uma empresa líder em seu segmento, ter faturamento superior a 100 milhões por ano, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.


Comitê de Gestão LIDE SANTA CATARINA:


PRESIDENTE LIDE SC - Wilfredo Gomes

Vice-Presidente LIDE SC - José Netto

Varejo e Comércio - José Augusto Fretta (Angeloni);

Tecnologia e Inovação - Jorge Freitas (Intelbras);

Governo e Serviços - Guilherme Zigelli (Sebrae/SC);

Indústria - Cesar Gomes (Portobello);

Sustentabilidade - Paulo Bornhausen;

Mulher - Sonia Hess de Souza (Dudalina);

Agronegócio - Maurício Grando (Villaggio Grando);

Turismo - Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort);

Comunicação e Marketing - Alexandre Fernandes;

Esporte - Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten);

Educação e Mundo Digital - Luiz Alberto Ferla (DOT Digital Group);

Futuro - José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos);

 

 

 

 

› FONTE: Estrutura de Comunicação

Comentários