Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eleições: Dilma põe Berzoni no lugar de Ideli

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Política Comente!


Berzoini foi ministro do Trabalho e da Previdência no governo Lula

Berzoini foi ministro do Trabalho e da Previdência no governo Lula

Deputado e ex-ministro volta ao governo para comandar articulação política em momento complicado. Ideli ficará com a Secretaria de Direitos Humanos. Maria do Rosário volta à Câmara para disputar eleições.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (28) que o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Ideli Salvatti, que substituirá a ministra Maria do Rosário na pasta dos Direitos Humanos.

Rosário deixou o cargo para disputar as eleições de outubro. Em nota, a presidente agradeceu a “dedicação, competência e lealdade” de Maria do Rosário e disse ter “certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país”.

Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini devem tomar posse na próxima terça-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto.

Ex-presidente do PT e ex-ministro do Trabalho e da Previdência, o deputado bancário e sindicalista vai comandar a pasta responsável pela intermediação entre governo e Congresso em um momento em que se discute a criação da CPI da Petrobras e as alianças regionais para as eleições.

Dilma já fez neste ano mudanças nos comandos da Casa Civil e dos ministérios da Educação, da Saúde, da Secretaria de Comunicação Social, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, do Turismo, da Pesca e Aquicultura e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também trocou o comando da pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários