Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Um passo importante para a CPI das Águas

Publicado em 20/08/2013 Editoria: Política Comente!


foto: Assessoria Angela Albino

foto: Assessoria Angela Albino

Por Carlos Henrique Pianta

Mais perto de acontecer, a CPI das Águas conseguiu vitória importante na manhã desta terça-feira (20). Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiram por indicar o colega José Nei Ascari (PSD) para dar um parecer a respeito do requerimento da deputada Angela Albino (PC doB), que pede a imediata instauração da investigação.

A decisão da comissão deixou a deputada menos apreensiva. Além de dar sequência ao processo de instauração da CPI, a comissão decidiu por suspender o requerimento do líder do PSD, Maurício Eskudlark, que pedia o arquivamento da investigação. “Fico satisfeita com a decisão de suspender a tramitação e julgar nosso recurso que pede a instalação imediata da CPI, garantindo o direito das minorias, como preconiza o STF em suas decisões”, comemorou a deputada.

Até então o clima na oposição era de tensão com a possibilidade de arquivamento da investigação. O deputado do PDT, Amauri Soares, se mostrou indignado com a pouca adesão à CPI das Águas pelos deputados. “Eu imaginava ao chegar aqui na semana passada que perto de 40 deputados assinariam pela abertura de uma CPI a respeito deste assunto. O que parece é que a CPI das Águas, que já tinha 19 assinaturas está dando água”, desabafou.

O parecer final da CCJ deve ser anunciado em duas sessões da comissão, que devem acontecer nas próximas duas semanas. Caso o entendimento do deputado Ascari seja pelo arquivamento da CPI, ainda será possível votação em plenário para garantir a investigação.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários