Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comissão cria grupo para analisar o atendimento à mulher no SUS

Publicado em 19/03/2014 Editoria: Saúde Comente!


Deputados Volnei Morastoni (e), Serafim Venzon e Sandro Silva, da Comissão de Saúde. FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

Deputados Volnei Morastoni (e), Serafim Venzon e Sandro Silva, da Comissão de Saúde. FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (19), a criação de uma subcomissão para tratar de assuntos relacionados à saúde feminina. A solicitação partiu de entidades ligadas à defesa das mulheres em Santa Catarina.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde, deputado Volnei Morastoni (PT), a subcomissão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, fará um levantamento da situação do atendimento à mulher no Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. “Nosso objetivo é ampliar e melhorar esse atendimento”, afirma o parlamentar. “A criação da subcomissão é a forma que temos de aprofundar os estudos em uma área específica da saúde”.

Morastoni lembrou que outras subcomissões já estão em atividade na Assembleia. Entre elas, a que estuda a criação de uma política específica para a saúde da população negra, a subcomissão que elabora um pré-projeto para implantação das práticas integrativas e complementares (PICs) no SUS e o grupo que trata da suplementação alimentar para os pacientes oncológicos da rede pública de saúde.

Os membros da subcomissão da saúde da mulher serão escolhidos na próxima reunião da comissão permanente.

› FONTE: ALESC

Comentários