Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gestores hospitalares dos países de língua portuguesa trocam experiências na capital

Publicado em 20/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


A 6° Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Oficial Portuguesa acontecerá durante o 35° Encontro Catarinense de Hospitais nos dias 28, 29 e 30 de agosto no Centrosul, na capital catarinense. 

 

O evento histórico para Santa Catarina, reunirá durante três dias, mais de 500 participantes do país e do exterior. A 6° Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Portuguesa, acontece de dois em dois anos, a última edição foi realizada em Fortaleza, no Ceará em 2011.

Para trazer o evento ao estado houve uma união de esforços da Associação e Federação dos Hospitais de SC (AHESC-FEHOESC), Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOSC), Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH-SC).  Os representantes das entidades foram pessoalmente à Portugal fazer o convite para os profissionais da área.  

A Conferência acontecerá paralelamente ao 35° Encontro Catarinense de Hospitais que promove a tradicional Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médico-Hospitalares. Na mesma data, serão comemorados os 50 anos da Associação de Hospitais de SC (AHESC), com uma programação que prevê homenagens aos ex-presidentes e lançamento de um livro comemorativo. Entre os temas de destaque do encontro estão:  A Qualidade na Gestão como Fator de Resultado na Administração Hospitalar, Talk Show sobre os Modelos de Gestão do Brasil e de Portugal, com a presença confirmada do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Jr.,  além de temas sobre Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, Sutentabilidade dos Hospitais, e o Case: Hospital Público com Gestão de Entidade Filantrópica Privada. (veja a programação completa em anexo).

As entidades promotoras do evento representam 6.724 estabelecimentos prestadores de serviços de saúde, sendo 180 hospitais, 3.041 clínicas, 539 laboratórios e 2.962 serviços de saúde diversos. A AHESC-FEHOESC e FEHOSC, são responsáveis por mais de 35 mil empregos diretos no estado de Santa Catarina.

Mais informações: www.ahesc-fehoesc.com.br/ech

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários