Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasileiros trocam apartamento na praia por casas em Orlando

Publicado em 19/02/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Cidade na Flórida é agora sinônimo de investimento e lazer para quem quer fugir da loucura do dia a dia no Brasil.

São muitos os brasileiros que vêem nos imóveis americanos, oportunidades de negócios. Com os preços acessíveis e a possibilidade de rentabilizar as casas por meio da locação de temporada, muitas famílias estão trocando as casas de praia por casas em condomínios resort em Orlando.

Este é o caso do advogado Claudio Marques, casado e pai de dois filhos, que recentemente vendeu seu apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo, para comprar duas casas no Lucaya Village Resort - um condomínio com 100% das casas vendidas para brasileiros – no bairro de Kissimee, em Orlando.

“Com o dinheiro do apartamento da praia, comprei duas casas no Lucaya, uma para desfrutar com minha família e a outra para ter renda”, conta Marques.

Localizado a 10 minutos dos principais parques da Disney, ao lado do Celebration e dos principais outlets e restaurantes da região, o Lucaya Village - Fase II tem casas com 124 e 153 m² de área útil, de 3 ou 4 dormitórios, além de um clubhouse, piscina, jacuzzi, fitness roomplayroom e business center, em um ambiente cercado de árvores, jardins e lagos.

Seja por meio da inauguração de um novo parque temático, ou mesmo somente uma nova atração, há sempre motivadores para conhecer, revisitar ou mesmo frequentar a Disney.

Além disso, Orlando é uma das cidades que mais cresce nos EUA e uma das pioneiras a se levantar da crise e recessão americana. São dois centros de convenções, área de pesquisa médica, indústria bélica, indústria de software, aeroespacial e ainda é sede das maiores companhias americanas. Nenhuma outra cidade da Flórida possui tamanha diversidade econômica.

Até mesmo pelas características da região e desse imóvel, são centenas de brasileiros interessados em visitar os arredores. Isso atrai investidores brasileiros de diferentes perfis, mesmo que ainda sejam aqueles que estão de olho na vantagem financeira apenas. O valor do metro quadrado das casas de 3 e 4 dormitórios com acabamento é de R$ 3.000,00 aproximadamente, equivalente a metade do valor de imóveis similares no Brasil.

Se a compra e venda é um bom negócio, adquirir e manter uma casa para locação também. Em média, o custo de manutenção de um imóvel no Lucaya Village - Fase II é de US$ 900,00 mensais, se ficar fechada. Para locação, o proprietário certamente vai lucrar já que a procura por hospedagem na Disney é altíssima.

“Comprar uma casa no Lucaya é mais barato do que uma casa na praia ou campo no Brasil! O investimento é baixo, posso usufruir com minha família e ainda posso aproveitar a renda com os aluguéis, já que Orlando sempre será um dos principais destinos do mundo!”, afirma o empresário Antonio Siqueira Melo, casado e também pai de dois filhos, que hoje possui três imóveis no condomínio.

 

 

 

› FONTE: Flavia Sobral Faccioni

Comentários