Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo começa a preparar leilões de bens para 2014

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Economia Comente!


 A equipe da Secretaria de Estado da Administração, responsável pelos leilões de veículos, equipamentos eletrônicos antigos e móveis usados começa nesta semana a preparar os certames de 2014.

Neste ano, a previsão é realizar cinco leilões em diversas regiões do Estado: Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Vale do Itajaí e Sul. A venda desses itens rendeu R$ 4 milhões para os cofres públicos em 2013.

O primeiro leilão deste ano está programado para meados de março, em Blumenau, com os bens móveis inservíveis que estão na região do Vale do Itajaí.

“Devem ir para venda cerca de 150 lotes. A equipe está com roteiro programado para a região com o objetivo de avaliar os veículos e produzir o edital”, informa o gerente de Bens Móveis da Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA, Adilson Luis Schmitt, responsável pelos eventos.

Para ir a leilão, os veículos têm que ter mais de cinco anos de uso e a manutenção anual superar 40% do valor de mercado do carro. O

s móveis são encaminhados para venda quando não podem mais ser usados pelos órgãos do Estado e, os equipamentos eletrônicos, quando estão defasados. Apesar dessas condições, explica o gerente, o público apresenta um grande interesse pelos bens.

“Como no Estado o uso é constante, esses materiais não têm mais utilidade, mas ainda servem para pessoas e empresas, sendo um bom negócio por terem preços acessíveis”. Alguns dos lotes de veículos vendidos em leilões passados saíram por menos de R$ 500.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários