Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo Lula retira auxílio gás de mais de 250mil famílias brasileiras

Publicado em 27/04/2023 Editoria: Governo Comente!


Reprodução/redes sociais

Reprodução/redes sociais

O Ministério do Desenvolvimento Social apresentou recentemente dados que revelam uma significativa redução no número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Gás, programa criado com o objetivo de garantir o acesso ao botijão de gás às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os números apontam que a partir de janeiro deste ano o governo federal retirou o benefício de 267 mil famílias.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Ministério, em dezembro de 2020, o programa chegou a atender 5,95 milhões de famílias, número que registrou queda para 5,69 milhões em abril deste ano, representando uma redução de 4,5% na cobertura social. Os impactos dessa diminuição no atendimento social preocupam, tendo em vista que o Auxílio Gás é uma importante iniciativa que visa auxiliar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras.

O Auxílio Gás foi criado pelo Governo Federal em 2021, durante a gestão do então presidente Bolsonaro (PL), com a finalidade de reduzir os efeitos do alto preço do gás de cozinha, garantindo o acesso ao produto para as famílias mais necessitadas. Segundo dados oficiais, o custo do vale gás foi de R$ 626,2 milhões.

É necessário destacar que as medidas que visam minimizar os efeitos da crise socioeconômica precisam ser mantidas, de forma que as famílias mais vulneráveis não sejam ainda mais impactadas  pela crise econômica que assola o país desde que o Governo atual assumiu. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários