Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Julia Zanatta diz que foi assediada por deputado de esquerda do Maranhão

Publicado em 12/04/2023 Editoria: Política Comente!


A deputada federal Júlia Zanatta, integrante do Partido Liberal de Santa Catarina, expressou sua repulsa depois de ter sido submetida a uma situação incômoda e invasiva por parte do deputado comunista Márcio Jerry, do Partido Comunista do Brasil do Estado do Maranhão, que é um aliado do atual ministro da Justiça, Flávio Dino.

Em uma declaração concedida com exclusividade à revista Oeste, a deputada comentou o ocorrido, expressando seu sentimento diante de um comportamento inaceitável: "É completamente inadmissível que um indivíduo como este se sinta à vontade para se aproximar de mim na Câmara dos Deputados e me intimidar dessa maneira tão repugnante. É absolutamente nojento e ultrajante".


Júlia Zanatta esclareceu que sequer sabia o nome do deputado Márcio Jerry antes desse episódio, no qual ele agiu como se tivesse intimidade, colocando o rosto em seu cabelo, em uma atitude intimidatória e que poderia ser considerada como assédio. A parlamentar enfatizou a gravidade do ocorrido, ressaltando que tais condutas são inaceitáveis em qualquer ambiente, e ainda mais na esfera política, onde se espera que os valores democráticos e o respeito mútuo entre os representantes do povo prevaleçam.


O comportamento do deputado Márcio Jerry foi um exemplo claro de desrespeito à integridade da deputada federal e também as mulheres e consolida a necessidade de se estabelecer medidas efetivas para coibir este tipo de situação.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários