Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como não errar na sandália rasteira: confira as melhores dicas de moda

Publicado em 27/07/2022 Editoria: Moda Comente!


Mais do que dicas, conheça o modelo de rasteirinha para o segundo semestre de 2022.

Muitas pessoas se perguntam se é possível utilizar a famosa sandália rasteira mesmo em dias frios. A resposta, no entanto, é mais simples e direta do que se pode imaginar. Sim, é possível usar as famosas rasteirinhas em qualquer estação do ano ou em qualquer ocasião que desejar. Para isso, algumas dicas podem ajudar bastante na hora de calçar o seu modelo preferido.

Como usar rasteirinha sem correr riscos de errar no visual?

Se você anda preocupada em parecer fora de moda ao vestir sua sandália rasteira predileta, acalme-se. A verdade é que esses itens nunca deixaram de ser usados, mesmo que as principais tendências apontem outros sapatos para o momento, as rasteirinhas são atemporais, ou seja, nunca entram no esquecimento.

Contudo, para quem se importa bastante com as análises dos especialistas, existe um modelo específico de sandália rasteira que está super bem cotado no mundo inteiro. Depois de mais de uma década deixada de lado, a sandália gladiadora voltou com tudo. Sim, aquele estilo com amarração que sobe pelas canelas e se aproxima do joelho é, novamente, a moda do momento e pode ser utilizada no inverno.

No entanto, existe uma verdadeira infinidade de sandálias que podem ser calçadas com roupas mais quentes e pesadas, típicas desta estação climática. Verdade seja dita, o inverno brasileiro pode ser encarado em apenas alguns poucos dias, já que o país apresenta temperaturas tropicais e convive com o calor na maior parte do tempo. Não é à toa que as rasteirinhas sempre estão em alta.

O que não fazer

De modo geral não existe uma combinação contraindicada para as sandálias rasteiras. Apenas evite fugir muito do bom senso ao escolher as peças de roupas para combinar. Por exemplo, não faz sentido utilizar uma sandália gladiadora com uma calça comprida que vá esconder todos os detalhes da peça.

Há pessoas que também se incomodam com as questões de saúde, acreditando que os sapatos baixos podem gerar problemas ortopédicos. Confira abaixo um pouco mais sobre esse assunto.

O uso errado das sandálias rasteiras pode causar dores nas costas?

De acordo com especialistas no assunto, as famosas rasteirinhas podem provocar dores nas costas se forem usadas de modo errado. A verdade é que esses calçados não devem ser substitutos para os chinelos convencionais no dia a dia. Além disso, é sempre indicado procurar modelos que apresentem uma leve inclinação, isto é, que tenham saltos, por menores que sejam.

Dessa maneira, problemas relacionados à lordose, escoliose ou alguma outra disfunção vertebral, podem ser evitados e até prevenidos. Em outras palavras, o uso da sandália rasteira não deve ser um empecilho para quem se preocupa com a saúde.

Assim como qualquer outro calçado, a rasteirinha deve ser utilizada em momentos adequados. Além disso, sempre procure manter a postura correta, sentar-se de forma ergonômica e praticar exercícios físicos para evitar algum tipo de desgaste ou de dor localizada na coluna. 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários