Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Do escritório à happy hour: peças-curinga acompanham atividades do dia a dia

Publicado em 21/12/2021 Editoria: Moda Comente!


Foto: Divulgação/Miss Joy

Foto: Divulgação/Miss Joy

Apostar em calças de alfaiataria, chemises e outras peças é uma saída para quem busca looks versáteis que passeiam por diferentes ocasiões. 

Ter um armário funcional e versátil faz toda a diferença na hora de criar looks que acompanhem as atividades do dia a dia. Com a chegada do verão e a retomada do trabalho presencial, a happy hour volta à rotina, e adequar o dress code do escritório à esticada depois do expediente torna-se novamente indispensável.

Depois de um longo período em home office, muitas mulheres podem ter perdido essa habilidade, mas a dica para estar bem vestida para o ambiente corporativo e pronta para um barzinho ou uma vernissage após o trabalho é investir em peças-curinga.

Calças de alfaiataria, chemises longos, camisas e saias midi ajudam a criar composições que vão além do office look e permitem uma happy hour confortável. Dicas de styling fazem o visual próprio para o trabalho virar um combo divertido e prático para o fim de tarde.

 

Calças de alfaiataria

 

As calças de alfaiataria são itens clássicos do office look, por possuírem modelagem formal e clássica. No entanto, as peças podem ser usadas em momentos despojados como a happy hour, por também serem confortáveis.

Em diferentes cores e tecidos, a calça de alfaiataria vai bem com camisetas, camisas e blusas e, para o escritório, pode vir acompanhada de um salto alto.

Uma dica para criar um look mais versátil é investir na combinação do item com top cropped e blazer. Durante o expediente, as peças devem ser usadas juntas, para compor um visual mais corporativo. Depois do trabalho, a sobreposição pode ser abandonada e a calça de alfaiataria com cropped vira opção para os dias mais quentes.

 

Chemise

A chemise nada mais é do que uma camisa oversized. O item tem diferentes variações em tecidos, cores e comprimentos, características que casam tanto com o ambiente de escritório e quanto com comemorações fora do trabalho.

A peça pode ser usada com saltos e sapatilhas, mas, para trazer uma pegada mais urbana e confortável para a happy hour, a ideia é apostar em uma combinação de tênis e botas.

Um dos pontos fortes da chemise é a sua versatilidade. Enquanto no verão a peça traz frescor para o dia a dia, no inverno, ela pode ser usada sob casacos alongados e com meias-calças.

 

Camisas

 

As camisas são itens indispensáveis no armário de qualquer pessoa que trabalha em um ambiente corporativo. A peça versátil, prática e clássica pode ser usada com infinitas combinações e permite composições formais e criativas.

Após o expediente, a mesma peça permite diferentes abordagens de styling para a happy hour. É possível, por exemplo, dar um nó na parte da frente e transformá-la em uma espécie de cropped. Pequenas mudanças conseguem transformar um visual mais formal em um look despojado.

 

Saia midi

 

Outra peça que ajuda a compor looks para o trabalho e para a happy hour é a saia midi. O item pode ser usado com camisas, blazers, saltos e até tênis, dependendo do modelo escolhido.

O comprimento das peças está cada vez mais diverso, e elas aparecem em diferentes colorações. Um truque para levar a saia midi direto do trabalho para o barzinho é investir em acessórios e peças urbanas. É possível apostar em uma bolsa transversal, colares de correntes e argolas, por exemplo, para mudar o visual.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários