Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Requerimento do pedido de CPI do Ministério da Educação perde apoio após senadora afirmar que seu nome foi colocado na lista sem autorização

Publicado em 11/04/2022 Editoria: Política Comente!


Três senadores desistiram de apoiar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação neste fim de semana, após a polêmica envolvendo a Senadora Rose de Freitas na quinta-feira (7).

O Senador Oriovisto Guimarães declara em seu twitter que uma CPI  próxima das eleições acabará em palanque eleitoral. O Senador acredita que uma investigação  feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é mais apropriada para este momento pois será imparcial e técnica.

Os senadores que desistiram do apoio a CPI são: Oriovisto Guimarães (Podemos - PR), Styvenson Valentin (Podemos-RN) e Weverton Rocha (PDT-MA).

Com as desistências, o requerimento tem apenas 24 adesões, ou seja, três a menos que necessita para ser protocolado e encaminhado para a mesa diretora do Senado.

O requerimento está envolvido em uma polêmica relacionada a uma acusação de fraude entre as adesões de apoio a CPI. Na quinta-feira (7) a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou que seu nome foi colocado na lista de apoio sem sua autorização.

Segue publicação do Senador Oriovisto Guimarães em seu Twitter.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários