Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Daniel Silveira passa a noite em plenário e desafia STF sobre tornozeleira

Publicado em 30/03/2022 Editoria: Política Comente!


Reprodução: redes sociais

Reprodução: redes sociais

O deputado Daniel Silveira (união Brasil-RJ) passou a noite na Câmara dos Deputados e não colocou a tornozeleira eletrônica como foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Fedral (STF).

Na terça, Daniel Silveira chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro. O deputado deu entrevista a imprensa e estava acompanhado de outros parlamentares que o apoiam, entre eles a deputada Carla Zambelli (PL).

Em conversa com o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan News, Daniel Silveira disse que moraria na Câmara até que as medidas impostas contra ele fossem discutidas e ressaltou que possuía imunidade no Parlamento.

- Não vão colocar, não vão colocar [tornozeleira], porque está ilegal e inconstitucional. Aqui dentro do Parlamento, minha imunidade é inquestionável, eles têm que respeitar – declarou.

Apesar da declaração do deputado, Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Em discurso no Plenário, o deputado disse, porém, que não aceitaria.

Na sexta-feira (25), o ministro do STF atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a aplicação de novas medidas restritivas ao deputado, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.

O deputado Filipe Barros (União-PR), aliado do parlamentar, afirmou que a Mesa Diretora conversava sobre a possibilidade ou não da Polícia Federal entrar no plenário. “Existem pedidos de dois partidos políticos, o PL e o PTB para a sustação da ação penal do Daniel. Então nós queremos que isso entre na pauta, que o pedido seja votado e a medida cautelar igualmente. Apenas o cumprimento da legislação penal e do regimento interno”, explica.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários