Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

DIA MUNDIAL DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

Publicado em 30/03/2022 Editoria: Saúde Comente!


 

Sistema CFN/CRNs lança campanha nacional de conscientização para o combate à fome no Brasil. 

 

Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas (CFN/CRNs) iniciou na última sexta-feira (25) a campanha Você Tem Fome de Quê?, em alusão ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, no dia 31 de março. A ação do CFN e conselhos regionais visa sensibilizar os nutricionistas, estudantes de Nutrição e técnicos em Nutrição e Dietética, a sociedade civil organizada e gestores para uma reflexão sobre o estado de insegurança alimentar de mais de 118 milhões de pessoas e dos cerca de 20 milhões que estão passando fome no país.  

 

Somada às ações desempenhadas pelos conselhos regionais de nutricionistas, a campanha traz a música Fome, do Titãs, como mote para sensibilizar as pessoas sobre os problemas gerados pela insegurança alimentar, no país que mais produz alimentos no mundo. Com números e muitas informações, as peças remetem à degradação humana pelo flagelo da fome em todas as regiões, no campo e na cidade. 

 

Com foco nas redes sociais, o Sistema CFN/CRN exibirá um filme de 45", no dia 28 de março, e finalizará as ações com uma projeção mapeada na fachada do Museu Nacional, em Brasília (DF), a partir das 19h, no dia 31, mostrando peças da campanha e frases de impacto para chamar a atenção da sociedade brasileira sobre o grave problema instalado no país. 

 

DADOS DA FOME EM SC 

 

A Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN) apontou que em 2021 Santa Catarina apresentava de 4% a 10% da população em situação de insegurança alimentar grave, o que se chama de fome. A mesma pesquisa mostrou que metade da população brasileira (116,8 milhões) convivia com algum nível de insegurança alimentar e 9% da população (19,1 milhões), com a situação mais severa. 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários