Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

NAATZ DEFENDE VALORIZAÇÃO DE PRAÇAS DA PM

Publicado em 16/03/2022 Editoria: Política Comente!


Deputado Ivan Naatz (PL) afirma que é preciso aproximar faixas salariais internas da PM. ( Rodolfo Espinola – Agência Alesc ) .

Deputado Ivan Naatz (PL) afirma que é preciso aproximar faixas salariais internas da PM. ( Rodolfo Espinola – Agência Alesc ) .

 

O  deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL na Alesc, se solidarizou às homenagens póstuma e  manifestações de pesar pela  morte do PM Luiz Fernando Oliveira, baleado na última sexta-feira (11) em Florianópolis,durante operação policial contra delinquentes . Chamou a atenção , entretanto, para a necessidade de valorização profissional e salarial da categoria,  enfatizando que são os praças é que estão na rua e da linha de frente de combate à criminalidade.
 
"Quero lamentar esse triste episódio, mais um soldado guerreiro morto covardemente na prestação de serviço. É preciso fazer uma reflexão pelo índice de praças mortos, policiais que estão na rua. É  para defender os praças que estou aqui, com respeito a todas as outras patentes, mas quem está enfrentando a bandidagem é o praça e quem ganha os menores salários são os praças, são eles que mais  sofrem e sãos as principais vítimas também do crescimento de casos de depressão e suicídio na corporação", destacou  Naatz.
 
O parlamentar observou ainda que o soldado  Luiz  Fernando de Oliveira, morto em serviço,  deve ser considerado "um mártir" na luta pela valorização dos praças que estão nas ruas . "Essa valorização tem que acontecer debaixo para cima . A farda é uma só , mas existe uma diferença salarial  entre as patentes militares que pode ser aproximada e foi o que tentamos  no ano passado com  a opção de reajuste linear para a Policia Militar no projeto salarial para a segurança pública , mas infelizmente a Alesc não aprovou", afirmou Ivan Naatz , acrescentando ainda que sua luta vai continuar neste sentido e que "os praças são os que fazem a segurança de verdade e não aqueles responsáveis pelos serviços burocrático-administrativos."

VAIA  AO  GOVERNADOR -   O líder da bancada do PL na Alesc também se referiu em plenário à repercussão na mídia catarinense das vaias ao governador do  Estado Carlos Moisés durante evento neste último final de semana , no aniversário do município de  Bombinhas. Naatz  acentuou que  a manifestação hostil não pode ser vista apenas como " mais uma derrapada" da ausência de estratégia  e representatividade política do governador,  mas como uma forma da população chamar a atenção para a realidade atual de um governo desconectado das reais necessidades dos anseios populares . " O  povo esta dando mostra de que quer menos discurso pré-eleitoral  e mais atitudes práticas ,  mais obras e realizações  como resposta ao grande volume de recursos que vem sendo arrecadados  nestes últimos anos como fruto dos tributos e do trabalho de todos os catarinenses", assinalou.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários