Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

EUA deve afrouxar o uso de máscaras

Publicado em 25/02/2022 Editoria: Internacional Comente!


Foto: Ricardo Wolffenbuttel

Foto: Ricardo Wolffenbuttel

A agência de notícias Reuters, informou nesta sexta-feira (25) que os Estados Unidos devem afrouxar as regras para o uso de máscaras, 

A mudança prevê uma análise da contagem de casos de covid-19 para um entendimento integral sobre o risco do coronavírus para uma comunidade. O Centro de controle e Prevenção de Doenças (CDC) fará uma modificação nas diretrizes para determinar as regiões onde ainda será aconselhado o uso de máscaras. 

Atualmente, as máscaras são recomendadas para pessoas que residem em comunidades de transmissão substancial ou alta — aproximadamente 95% dos condados dos EUA, de acordo com os dados mais recentes.

As novas métricas ainda vão considerar o número de casos, mas também levará em conta as hospitalizações e a capacidade hospitalar local, que foram acentuadamente melhoradas recentemente.

Sob as novas diretrizes, a grande maioria dos americanos não usará mais a máscara em locais internos, com base em dados atuais. A data para inicio dos aconselhamentos ainda será divulgada.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários