Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tensão entre EUA e Rússia cresce

Publicado em 22/03/2022 Editoria: Internacional Comente!


Nesta terça-feira (22) a guerra na Ucrânia entra no seu 27º dia. No meio de alertas de bombardeios em todo o país as tensões entre Estados Unidos e Rússia aumentam. 

Segundo o jornal local Kyiv Independent, a terça feira amanheceu com disparos de sirenes de alerta a ataques aéreos e bommbardeios foram registrados nas primeiras horas da manhã, próximo a cidades de Kryvyi Rih, no sul do país e em Zhytomyr, a 153 km a oeste de Kiev. 

O presidente dos EUA, Joe Biden, acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de planejar "operações de bandeira falsa" para justificar o uso de armas químicas e biológicas na guerra. Pórém o próprio presidente dos EUA não apresentou provas.

Biden também chamou Putin de "ditador assassino".

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em reação ao pronunciamento de Biden, disse na segunda feira (21) que as falas do presidente americano colocam as relaçoes entre os dois países à "beira do rompimento".

A União Europeia) está dividida quanto a possíveis novas sanções a Moscou. Na 2ª feira (21.mar), representantes de países do bloco discutiram medidas em Bruxelas. Eles deram sinal verde para dobrar o pacote de ajuda financeira à Ucrânia para a compra de armamentos. O valor do pacote seria de 1 bilhão de euros.

Uma decisão concreta em relação a um novo pacote de sanções, no entanto, não aconteceu. Enquanto alguns países, como os bálticos e a Irlanda, pressionam para restringir as exportações de petróleo da Rússia, a Alemanha e outras nações que dependem dos combustíveis russos têm sido relutantes. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários