Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moro na mira da PGR

Publicado em 24/02/2022 Editoria: Política Comente!


Nesta terça-feira (22), o ministro compartilhou com o órgão documentos da investigação feita na corte de contas sobre a relação de Moro com a consultoria Alvarez & Marsal.

O procurador geral da República, Augusto Aras, designou um grupo de procuradores para cuidar do  procedimento solicitado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas e vai fazer um pente fino. 

Há suspeita de que o ex-juiz possa ter participado de acordos de delação premiada com empresas investigadas na operação Lava Jato e depois ter trabalhado para a consultoria ajudando a se reestruturarem financeiramente. Moro nega.

Até o início da noite desta quarta-feira, a PGR não havia recebido ainda o despacho de Dantas, mas a estratégia inicial já estava delineada. 

A avaliação inicial, segundo fontes da PGR, é de que a primeira premissa é de que Moro não tem mais foro privilegiado e, portanto, não caberia a PGR fazer essa análise. Mesmo assim, a PGR avaliou que se houver indícios de que Moro, direta ou indiretamente, cometeu alguma ilicitude nas delações premiadas da Lava Jato a PGR precisará poderá entrar no caso pois algumas empreiteiras que fecharam delação premiada com a PGR eram clientes da empresa de consultoria que Moro atuou.

A expectativa é de que o trabalho possa demorar algo entre 15 e 20 dias.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários