Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procedimentos estéticos para cuidar da pele no verão

Publicado em 18/02/2022 Editoria: Saúde Comente!


Foto: canva

Foto: canva

Para manter a pele saudável no verão, especialistas recomendam associar procedimentos estéticos com cuidados preventivos diários. Entenda como a seguir!

 

O verão é a estação preferida de muitas pessoas com o sol, calor e férias. Apesar do lado bom, o período também está relacionado com a intensificação de danos à pele causados pelo excesso de radiação solar.

Os principais problemas que podem surgir ou intensificar no verão incluem a oleosidade da pele, com aumento da acne, surgimento e escurecimento de manchas e melasmas.

Além de aprofundamento dos sinais de envelhecimento no rosto, como rugas e linhas de expressão marcadas.

Esse conjunto de insatisfações, típicas do verão, pode ser tratado com procedimentos estéticos específicos recomendados para a estação e também cuidados preventivos.

A seguir, conheça 6 tratamentos e procedimentos estéticos que podem contribuir na reversão e amenização desses problemas.

1. Limpeza de pele

Apesar de um cuidado simples, uma limpeza de pele profissional pode contribuir no controle da oleosidade da pele ao fazer a remoção das impurezas e também de cravos e espinhas.

Com a pele mais limpa, é mais fácil controlar a oleosidade no dia a dia e ter melhores resultados com os tratamentos diários, inclusive no uso de cosméticos.

Pesquisar maneiras de realizar um skincare ideal e costumeiro, é um começo que pode ajudar muito.

2. Peeling químico

O peeling químico pode ter diversas profundidades, de acordo com o problema que está sendo visado. Ele é indicado para condições como:

Com a exposição ao sol, o escurecimento de manchas é uma das principais reclamações no verão, sendo que esse procedimento estético pode contribuir na amenização do quadro.

3. Microdermoabrasão

A microdermoabrasão, também chamada de peeling de cristal, promove uma esfoliação profissional para remoção das camadas superficiais da pele.

É recomendada para amenizar melasmas, mas também contribui na eliminação de impurezas e controle da oleosidade.

É fundamental evitar a exposição solar após o tratamento e investir no uso diário do protetor solar.

4. Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica que utiliza um roller com microagulhas para causar uma abrasão controlada da pele. Por meio das microlesões, o organismo envia mais nutrientes ao local para recuperar os tecidos.

Com isso, o microagulhamento estimula o aumento da circulação sanguínea e produção de colágeno no local tratado, o que contribui no tratamento de manchas, mas também redução das rugas e aumento da firmeza da pele.

O procedimento também pode ser combinado com o uso de medicamentos, compostos vitamínicos e cosméticos para agir como drug delivery, aumentando a absorção das substâncias benéficas à pele.

5. Laser de CO2

O tratamento com laser de CO2 na região facial é recomendado para amenizar manchas e estimular a produção de colágeno ao promover uma elevação da temperatura dos tecidos.

O calor vai resultar no aumento da circulação sanguínea local e estímulo à produção das fibras de elastina e colágeno, ajudando ainda na amenização de rugas e flacidez.

6.  Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado está entre os procedimentos estéticos recomendados no verão, mas seu foco é, especialmente, a amenização de sinais de envelhecimento facial, como rugas e flacidez.

A técnica permite que haja uma contração dos tecidos dérmicos a partir do estímulo à produção de colágeno e elastina.

Além disso, pode ser focado em insatisfações estéticas específicas, como suavizar o sulco nasogeniano, elevar as sobrancelhas e pálpebras e contribuir na definição do contorno facial e do maxilar, promovendo um efeito lifting.

Como prevenir os danos à pele no verão?

Apesar dos diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados no verão visando cuidar da pele, o mais recomendado é adotar práticas no dia a dia para prevenir tais ocorrências, como:

A união de cuidados do dia a dia para prevenir os problemas de pele no verão com os procedimentos estéticos para amenizar ou reverter ocorrências comuns na estação é o ideal para uma pele mais bonita e saudável, independente da estação.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários