Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dória fica constrangido pois Bolsonaro agiu rapidamente no Estado e garante recursos para ajudar as cidades

Publicado em 02/02/2022 Editoria: Política Comente!


O presidente Bolsonaro, com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento),  general Augusto Heleno (GSI), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), João Roma Neto (Cidadania) e Luiz Eduardo Ramo (Casa Civil)  sobrevoaram nesta terça-feira (1º) áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo.
 
 
Antes de chegar ao Estado de São Paulo  o presidente Bolsonaro  já havia orientado que as prefeituras atingidas pelas fortes chuvas, poderiam decretar estado de calamidade. Dessa forma o Ministério do Desenvolvimento Regional aprovaria a liberação de recursos e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
 
Por fim, a ida de Bolsonaro com os ministros, ao Estado de São Paulo, que está praticamente abandonado por Doria, deixa claro o empenho do governo federal para tentar resolver o problema vivido pelo estado, da mesma forma que aconteceu em Minas Gerais e na Bahia no início do ano.
 
Já Dória, contribuiu para esta tragédia, pois os investimentos do governo de São Paulo para prevenir enchentes no Estado ficaram abaixo da previsão feita pelo executivo durante 11 anos.
 
 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários