Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Geovania de Sá pede licença da presidência do PSDB/SC

Publicado em 19/01/2022 Editoria: Política Comente!


 
Em reunião com a Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (18), a deputada federal Geovania de Sá anunciou o pedido de licença da presidência do partido. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, atualmente primeiro vice-presidente, assumirá o comando da sigla em Santa Catarina.
 
Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada. A parlamentar acredita que licenciada vai trazer mais liberdade e neutralidade na composição das nominatas, já que ela tem o nome a disposição para concorrer novamente ao legislativo federal.
 
O partido no estado está sob direção de Geovania de Sá desde 17 de outubro de 2019, quando o então presidente Marcos Tebaldi faleceu. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi eleita presidente pelo diretório estadual. Geovania fez história, foi a primeira mulher a assumir a direção estadual do PSDB desde a fundação.
 
O tucano Rogério Pacheco, prefeito de Concórdia, recebeu apoio da Executiva Estadual para seguir à frente do PSDB como presidente até que ocorra nova eleição, prevista para o mês de abril.
 
Filiado há mais de 17 anos no partido, construiu a vida pública em Concórdia. Com cinco mandatos como vereador, foi autor de importantes projetos. Entre 2013 e 2015, se tornou presidente da Câmara de Vereadores no município. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.
 
Na reunião, também foi apresentado a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.
 
O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.
 
Estiveram presentes na reunião de forma presencial: o deputado estadual Marcos Vieira, os ex-senadores Leonel Pavan e Dalírio Beber, o ex-deputado Gilmar Knasel, o prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, a vereadora de Itajaí, Anna Carolina. De forma virtual, participaram: o deputado estadual Vicente Caropreso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, o presidente da JPSDB, Rafael Bianchi, o presidente da Diversidade Tucana, Carla Krug e o presidente da FCC, Edson Lemos.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários