Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mayra Pinheiro acusa cúpula da CPI de violência contra a mulher

Publicado em 14/01/2022 Editoria: Política Comente!


Foto: PR/Anderson Riedel

Foto: PR/Anderson Riedel

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma vez contra a cúpula da CPI da Covid, imputando suposta violação de sigilo funcional ao presidente do colegiado, Omar Aziz, ao vice, Randolfe Rodrigues, e ao relator, Renan Calheiros.

Mayra acusa os parlamentares de violência psicológica contra a mulher, dizendo que foi vítima de “discriminação” e “perseguição” por ela defender o “tratamento precoce”, com o uso de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19.

A petição foi apresentada ao STF na última sexta-feira (7).

A vice-presidente da corte, Rosa Weber, que analisa casos urgentes durante o plantão judiciário, determinou que os autos sejam encaminhados, após o fim do recesso, ao gabinete da ministra Cármen Lúcia, a relatora do processo.

Mayra Pinheiro foi acusada pelos senadores dos crimes de epidemia, prevaricação e crime contra a humanidade. Ela nega as acusações e diz que as imputações tiveram como objetivo “desacreditá-la como médica perante a sociedade brasileira”.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários