Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Memphis apresenta linha de higiene pessoal vegana com conceito lixo zero para Santa Catarina

Publicado em 13/12/2021 Editoria: Meio Ambiente Comente!


A empresa gaúcha Memphis, que desde 1949 atua no segmento de higiene pessoal, apresenta mais uma marca para o mercado. Memphis Puro é uma linha desenvolvida para gerar o mínimo possível de resíduos para a natureza, aliada ao propósito de ser 100% vegetal. 

A marca Puro possui dois produtos na sua linha: sabonete e desodorante roll on. Feitos com derivados naturais, os dois produtos possuem fragrâncias leves, como chá branco, bergamota e flor de hibisco. Toda linha Puro é produzida em Portão/RS, localizada há 40km de Porto Alegre. A fábrica-modelo possui um sistema de iluminação e ventilação natural, produz sem gerar efluentes e está alinhada ao empenho da empresa com o meio ambiente. 

"Um dos pilares da Memphis é o comprometimento com a sustentabilidade desde a produção até o produto final. Puro é uma marca com processo de produção artesanal e embalagens 100% sustentáveis. No caso do sabonete, por exemplo, ao invés de descartar a embalagem, é só picar, plantar e aguardar para ver brotar uma hortaliça - rúcula, agrião ou manjericão. A ideia é transformar o que vira lixo em vida", explica Carlos Valotta, Diretor Comercial

Os desodorantes Puro acompanham as mesmas fragrâncias dos sabonetes e possuem embalagens 100% biodegradáveis. Sem alumínio, álcool, parabenos, triclosan e corantes artificiais, o desodorante tem uma fórmula limpa e leve. 

Em Santa Catarina, os desodorantes roll on e os sabonetes Puro estarão disponíveis no

Angeloni, Giassi, Bistek, além do e-commerce da empresa www.memphisbr.com.br. Já os

clientes de varejo poderão encontrar na distribuidora Genésio Mendes. 

 

 
Crédito das fotos da linha: Natália Pegorer. Imagem da fábrica: Memphis/Divulgação

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários