Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aromoterapia

Publicado em 29/11/2020 Editoria: Curas Comente!


Aromoterapia é uma expressão de origem grega e significa tratamento via odores agradáveis.

Há registros de que na época do surgimento da escrita foi usada a queimada e plantas aromática para realizar tratamentos de saúde.

Atualmente a aromoterapia é uma prática integrativa feita com óleos essenciais para equilibrar corpo e mente. Os resultados superam as expectativas dos interagentes. Inúmeros relatos de curas são cada vez mais frequente, tanto na modalidade preventiva quanto para tratar doença pré- existente.

 O uso é feito com indicação de especialista, podendo ser tópico ( aplicado na sola dos pés ou na área afetada para resolver problemas específicos); interno ingerido diluído em água ou ingerindo em capsulas de gel; porém a maneira mais tradicional é a aromática através da inalação do aroma ou com uso do difusor de ar.

A título de exemplo, tomemos a doença de autismo, previamente diagnosticada. O tratamento com óleos indicados é com quatro óleos: o Lavanda ( acalma reduz ansiedade, relaxa e é o óleo da comunicação) associado o uso com Olíbano ( aterriza, aumenta a clareza da mente, é antioxidante, aumenta o foco, aumenta a imunidade) e ainda com On guard ( antifungico e antibactericida) o quarto óleo é o Balance responsável por reduzir a agitação, equilibrar as emoções e melhorar o humor. Os resultados aparecem após 15 (quinze) dias de uso e o tratamento alopático deve ser mantido.

os óleos essencias são concentrados, independente do fabricante, todos são inflamáveis, é necessário ter muito cuidado, especialmente com velas aromatizadas. Em razão dessa concentração, o uso tópico em crianças e idosos deve ser diluído em óleo 100% vegetal.

ainda sobre os cuidados é importante lembrar que alguns óleos ( alecrim, hortelã, eucalipto e pimenta) cancelam os efeitos de um tratamento em conjunto com homeopatia.

 

Evanilde Darós Trentini

Parapsicóloga e Aromotrapeuta

Representante Elite da Doterra

Celular 48-99981-1177

instagram:  @ evanildedarostrentini

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários